Camisa sete entrou no decorrer da partida para marcar os dois gols da vitória rubro-negra sobre o Grêmio, sob aplausos de ex-jogadores no Maracanã
Noite de celebridades no Maracanã
Não foram poucos os nomes conhecidos que estiveram no Mário Filho para acompanhar esse Flamengo e Grêmio. Muitos fazem parte da esfera dos Garotos do Ninho, como Hugo Souza, Otávio e Matheus França. Rodinei e Kenedy, que já vestiram a camisa rubro-negra também se fizeram presentes. Até Artur Jorge, técnico do Botafogo, apareceu para acompanhar o próximo adversário no Campeonato Brasileiro.
Quem roubou a cena mesmo, contudo, foi Neymar. O craque chegou minutos depois do apito inicial, sem muito alarde, mas foi rapidamente reconhecido pelos torcedores (e jornalistas) presentes no Maracanã. Ele comemorou o gol rubro-negro, marcado por Luiz Araújo, e estava no camarote ao lado do que pertence a Gabigol, ex-companheiro de Seleção Brasileira.
Vale destacar que Neymar já esteve atrelado ao Flamengo em outro momento desta semana. O atacante publicou uma foto no Instagram com a camisa de Gabigol e causou burburinho nas redes sociais. Apesar de todos os flertes, idas e vindas, o craque não tem qualquer tipo de negociação com o Rubro-Negro e segue de férias, em preparação visando a temporada no Al Hilal.
O que aconteceu de melhor no jogo?
- O Grêmio começou melhor e teve inúmeras chances na primeira etapa, mas não aproveitou;
- Desfalcado, o Flamengo teve dificuldades na saída de bola nos primeiros 20 minutos e depois conseguiu melhorar;
- Tite perdeu Cebolinha e Igor Jesus por lesão, e Luiz Araújo, o substituto, marcou um golaço para dar a vantagem ao Rubro-Negro no intervalo;
- Luiz Flávio de Oliveira, árbitro da partida, irritou os dois times com polêmicas desnecessárias, incluindo um pênalti anulado pelo VAR;
- Luiz Araújo marcou seu segundo
Como foi o jogo?
Os sete desfalques do Flamengo fizeram falta no início da partida, e o Grêmio aproveitou com uma pressão alta que gerou muitas dificuldades. Organizado, o Tricolor Imortal esteve mais perto do gol nos minutos iniciais, mas, aos poucos, o Rubro-Negro começou a fazer valer o fator casa. O jogo era morno, até que o destino interferiu em favor de Tite e companhia.
Cebolinha, cotado para ser um dos destaques do jogo por conta da Lei do Ex, além do jovem Igor Jesus, sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Luiz Araújo e Bruno Henrique entraram, mas seria o camisa 7 que decidiria a partida. Tite soube acertar o posicionamento de Gerson e deu liberdade ao ponta direita, e o resultado foram dois golaços.
O primeiro foi uma pintura, que já estava desenhada após chute na trave. Luiz Araújo acertou uma bomba no ângulo, para abrir o placar antes do fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, o externo completou belo contra-ataque puxado por Pedro e Lorran e deu números finais à partida.
Entre os tentos de Luiz Araújo, algumas chances do Grêmio, mas um protagonismo desnecessário para Luiz Flávio de Oliveira. Quando a arbitragem gera reclamações de ambos os times, algo não pode estar certo. Entre faltas invertidas e cartões desnecessários, a torcida rubro-negra foi à loucura com um pênalti anulado, após revisão do VAR. Não fez falta, mesmo com o gol de Edenílson, no último lance da partida.
O nome do jogo: Luiz Araújo
E não poderia ser diferente. Autor dos dois gols do Flamengo, um deles em golaço e outro em contra-ataque fulminante. Entrou na vaga de Igor Jesus, lesionado, e deu conta do recado para desafogar o Rubro-Negro em jogo complicado, diante de um Grêmio que mostrou valentia e organização desde o primeiro minuto. Hoje a noite foi dele.
E agora, Flamengo?
O próximo compromisso do Flamengo será (novamente) válido pelo Campeonato Brasileiro, que ficou paralisado por duas rodadas. O Rubro-Negro enfrentará o Athletico Paranaense, no próximo domingo (16), a partir das 16h (de Brasília). A partida será disputado na Ligga Arena, em Curitiba.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário