Rubro-Negro até saiu na frente com Pedro, mas sofreu a virada em dois gols em jogadas aéreas dos mandantes
O Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro até abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Lucas Barbosa e Luis Mandaca viraram para os mandantes no Alfredo Jaconi.
A liderança isolada do Flamengo acabou ameaçada pelo segundo revés nesta campanha de Brasileirão. Para piorar, o Rubro-Negro acabou sofrendo com as jogadas aéreas, que tinham sido um alicerce nesse momento de vitórias emocionantes.
A derrota também ampliou o tabu histórico do Flamengo em Caxias do Sul. O time não vence o Juventude no Alfredo Jaconi desde o dia 1 de outubro de 1997, há quase 27 anos.
Bolas aéreas: benção ou maldição?
Nesta quarta, o Flamengo acabou provando do próprio veneno no Alfredo Jaconi. Os jogos contra Bahia e Athletico reservaram momentos de forte emoção aos rubro-negros com a bola aérea, já que a equipe buscou a vitória com David Luiz e o empate heroico, no último lance, com Evertton Araújo, respectivamente. Em Caxias do Sul, contudo, o roteiro foi contrário.
O detalhe da jogada não está no gol em si, mas no lance que origina a cobrança de Nenê. Jadson estava de costas, quase na linha de fundo e, mesmo assim, Léo Pereira fez a carga nas costas. Faltou concentração ao zagueiro, que também estava envolvido na bola cabeceada por Lucas Barbosa.
Quem lamentou a falha foi o companheiro de Léo Pereira, Fabrício Bruno. Em entrevista ao Premiere após o apito final da primeira etapa, o defensor mostrou frustração com todo o trabalho feito ao longo da semana, sem sucesso durante a partida.
— A gente treina muito (bola parada), tomamos poucos gols assim. Corrigir, atenção nesses detalhes — disse.
A questão é que o Flamengo acabou não aprendendo com os erros e sofreu a virada na mesma moeda do empate. Luis Mandaca marcou após indecisão da defesa e desvio na primeira etapa que matou qualquer chance de defesa de Rossi.
O que aconteceu de melhor no jogo?
- Pedro marcou um belo gol, com assistência de Luiz Araújo;
- O Juventude empatou rapidinho, com Lucas Barbosa;
- O time rubro-negro acusou o cansaço e teve segundo tempo muito abaixo;
- Os mandantes aproveitaram para dar números finais à partida, em nova jogada aérea
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário