Técnico da seleção uruguaia saiu em defesa de seus jogadores que brigaram com torcedores colombianos
Técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa concedeu uma explosiva entrevista nesta sexta-feira (12). El Loco não poupou críticas a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e detonou a organização da Copa América 2024, realizada nos Estados Unidos.
A coletiva ocorreu no Bank Of America Stadium, em Charlotte, onde neste sábado (13), a partir das 21h (de Brasília), o Uruguai enfrenta o Canadá na disputa pelo terceiro lugar.
Questionado sobre a briga protagonizada por torcedores colombianos e alguns jogadores uruguaios após a semifinal entre as duas seleções, Bielsa saiu em defesa de seus comandados. O experiente treinador deu razão aos atletas e alfinetou os organizadores da Copa América.
— Estamos nos EUA, um país, entre aspas, de segurança, de prevenção. Se a prevenção falha, o que pode acontecer, havia um recurso da porta de escape (para sair dali). Passaram (dali)? Não passaram — iniciou Bielsa.
— Não se dão conta que se esses jovens não fazem isso teriam sido condenados por nós mesmos. Como não vai defender a sua mãe, sua irmã, a sua mulher, um bebê? A pergunta deveria ter sido aos organizadores. Não estou dizendo quem são, não sei quem são, tenho muito medo das vinganças prometidas, as vinganças desportivas, pois te ameaçam desportivamente. Mas estou dizendo que os organizadores nos disseram: “Não podemos defender a sua família”. Essa é a mensagem, não?
O medo de Bielsa contra supostas retaliações aos jogadores é justificável. Nos últimos dias, foram abertas sanções administrativas contra 11 atletas.
Caso sejam punidos, os mesmos terão que cumprir suspensão nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 — seis rodadas ainda serão disputadas neste ano, entre setembro e novembro.
Relembre a pancadaria em Uruguai x Colômbia
Depois da vitória diante do Uruguai, os jogadores colombianos se juntaram no campo para comemorar a classificação. Nesse momento, atletas da Celeste foram surpreendidos com uma confusão que acontecia nas arquibancadas.
Ao perceberem que seus familiares estavam sendo intimidados por torcedores rivais e não havia seguranças no local, alguns jogadores partiram para as vias de fato. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver Darwin Núñez trocando socos com colombianos.
Gramados, campos de treinamento… Bielsa não economizou nas críticas
Bielsa foi muito além da confusão nas arquibancadas de Uruguai x Colômbia. El Loco deu razão a Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, e Vinicius Júnior, destaque do Brasil, em relação aos gramados da Copa América.
Para o treinador do Uruguai, faltou respeito e transparência por parte dos organizadores da competição. As condições dos campos de treinamento também foram ironizadas pelo argentino.
— Fazem uma coletiva de imprensa para mentir explicitamente. A chefe dos campos de jogo, que sei quem é e o mal que faz, dá uma entrevista para dizer que é uma questão visual (a qualidade dos gramados). Que Vinicius (Júnior) não vê, que Scaloni não tem que falar, que os campos de treinamento estão perfeitos. São um bando de mentirosos. Eu tenho uma coleção de fotos que mostram que a grama não está unida. Deveriam ter ido aos campos de treinamento e nos dizer: “Desculpem, rapazes, isso não está apresentável, não se pode treinar aqui e entendemos”.
— Como isso afeta os organizadores, não se pode dizer uma palavra, senão nos ameaçam. A Scaloni disseram: ‘já falou uma vez, não fale mais’, porque senão vamos pagar as consequências. Os jogadores não podem falar. Estão todos ameaçados. Ameaça esportiva, dizem que vão nos suspender. Mas peçam desculpa, poxa! O único que deveriam dizer é: “cometemos tantos erros, somos os responsáveis. E se acabou isso.”
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário