Tecnologia do Blogger.
13.7.24

Por que a PM não autoriza o Vasco a mandar clássico com o Fluminense em São Januário

 Laudo do BEPE restringiu a realização de clássicos em São Januário e deve fazer o Vasco levar jogo com o Fluminense para fora do Rio

O Vasco não vai poder mandar o clássico com o Fluminense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Uma determinação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) restringiu a realização de clássicos estaduais no estádio do Vasco, que está acertando os detalhes para realizar a partida, no dia 11 de agosto, no Kléber Andrade, em Cariacica.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Milita à Trivela, São Januário “apresenta restrições para abrigar clássicos”. Na prática, o Vasco só é autorizado a realizar clássicos contra o Botafogo na Colina.

E a explicação da Polícia Militar fala sobre a rivalidade entre os rivais do Rio de Janeiro. Vasco e Botafogo têm um histórico de respeito e boa relação entre as torcidas. Tanto que a partida entre os dois times é conhecida como “Clássico da Amizade”.

– O laudo técnico de segurança leva em consideração além da rivalidade entre os clubes, as condições de acesso aos torcedores, analisando os fatores de potencial risco contidos no trajeto a ser percorrido até o local da partida, como as ruas que levam até o estádio e também os principais meios de transporte utilizados para o deslocamento do público – diz um trecho da nota enviada à Trivela.

O último clássico contra o Fluminense em São Januário aconteceu em dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, pela pandemia da Covid-19, o jogo foi realizado sem público. O último clássico com o Flamengo, na Colina, também aconteceu em 2020, nas mesmas condições.

Já contra o Botafogo, o Vasco mandou os últimos dois clássicos em São Januário. O último, no fim de junho, terminou empatado por 1 a 1. No Brasileiro de 2023, o Vasco venceu por 1 a 0.

Confira a nota da Polícia Militar sobre clássicos em São Januário

De acordo com comando do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário apresenta restrições de abrigar clássicos regionais, entre as equipes do Estado do Rio de Janeiro que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

O laudo técnico de segurança leva em consideração, além da rivalidade entre os clubes, as condições de acesso aos torcedores, analisando os fatores de potencial risco contidos no trajeto a ser percorrido até o local da partida, como as ruas que levam até o estádio e também os principais meios de transporte utilizados para o deslocamento do público.

Cabe informar que o documento foi encaminhado para o Club de Regatas Vasco da Gama, ao Ministério Público do Estado e para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Clássico entre Vasco e Fluminense deve acontecer em Cariacica

Sem a opção de mandar o clássico em São Januário, o Vasco optou por realizar a partida fora do Rio de Janeiro. Isso porque pela velha disputa sobre os lados das torcidas, o Cruz-Maltino não vê o Maracanã como uma opção neste momento.

O lado financeiro também pesou para a realização do clássico no Kléber Andrade, em Cariacica, e não, por exemplo, no Nilton Santos. O Vasco recebeu uma proposta para levar o clássico para o Espírito Santos, onde o clube também tem uma boa base de torcedores. O acordo para a realização do jogo no local, no entanto, ainda não está fechado.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Por que a PM não autoriza o Vasco a mandar clássico com o Fluminense em São Januário Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco