Tecnologia do Blogger.
16.10.24

Nunes dispensa 1.200 professores em SP após Justiça eleitoral barrar novo contrato

 

Os professores não tiveram a contratação renovada e já estão sendo dispensados do trabalho nas escolas

Ao menos 1.265 professores temporários que atuavam nas escolas municipais de São Paulo tiveram seus contratos encerrados nas últimas semanas pela gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), após uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) barrar a prorrogação durante o período eleitoral.

Contratados no fim de setembro e no início de outubro de 2023 pelo prazo de um ano pela prefeitura, os professores não puderam ter a contratação renovada em razão do período eleitoral e já estão sendo dispensados do trabalho nas escolas.

Em nota, a gestão municipal disse que a prorrogação dos contratos foi planejada e solicitada à Justiça Eleitoral, que negou o pedido. A prefeitura informou ainda que recorreu da decisão.

A prefeitura solicitou ao TRE autorização para a contratação e prorrogação emergencial dos contratos temporários de professores. O pedido foi feito no início de setembro, cerca de dois meses após o início do período em que a lei eleitoral proíbe contratações, com exceção de serviços públicos essenciais inadiáveis

A gestão municipal argumentou que a contratação era necessária para "evitar o risco de interrupção dos serviços educacionais".

Por Folhapress

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nunes dispensa 1.200 professores em SP após Justiça eleitoral barrar novo contrato Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco