O Vasco lançou, nesta sexta-feira, seu novo terceiro uniforme para 2024-2025, em parceria com a Kappa. A coleção é uma homenagem aos 100 anos da Resposta Histórica de 7 de abril de 1924, que marcou a luta do clube carioca contra o racismo e o preconceito social na época.
A camisa, predominantemente bege e na cor ocre nas mangas, leva a Cruz de Cristo no lugar da tradicional Cruz de Malta. A versão de goleiro, toda preta, conta com o símbolo oficial do Vasco na década de 1920, sendo a primeira vez que o emblema será utilizado em um uniforme oficial na era moderna.
Os dois modelos contam com uma tecnologia que revela trechos da carta enviada pelo presidente vascaíno José Augusto Prestes em resposta à Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), que pedia a exclusão de 12 jogadores do clube por supostamente não estarem segundo os padrões morais necessários para praticar futebol. Os trechos do documento são revelados em contato com a água, fazendo alusão ao suor do torcedor e do jogador.
As camisas estão disponíveis em todas as lojas oficiais do Vasco.
Com 40 pontos, na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino volta a campo na próxima segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, em São Januário. A equipe do treinador Rogério Ceni ocupa a 7ª colocação, com 46 tentos.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário