No início da noite desta quarta-feira, a delegação do Botafogo desembarcou no Aeroporto Internacional Ministro Pistarin, na zona metropolitana de Buenos Aires. O Glorioso enfrenta, neste sábado, às 17h (de Brasília), o Atlético-MG na grande final da Copa Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez.
A única dúvida de Artur Jorge para a montagem do 11 inicial do Botafogo é o zagueiro Bastos. No confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, contra o Palmeiras, o zagueiro queixou-se de dores na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo. Adryelson entrou na vaga do angolano e pode figurar na equipe titular caso a lesão se confirme.
O outro zagueiro, Barboza, também sentiu dores na coxa, porém não foi substituído e não preocupa a comissão técnica do Glorioso. A única baixa certa é Mateo Ponte, que está suspenso por tomar cartão vermelho no duelo de volta da semifinal contra o Peñarol, no Uruguai.
Desta maneira, uma provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Antes da final, o Botafogo ainda realiza treinamentos nesta quinta e sexta-feiras. Além disso, a equipe carioca fará o tradicional reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez, grande palco da decisão.
A partida deste sábado marca a primeira final de Libertadores da história do Botafogo. O Glorioso foi o segundo colocado no Grupo D, com dez pontos, e, no mata-mata, despachou Palmeiras, São Paulo e Peñarol.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário