Em João Pessoa, a variação registrada ficou atrás apenas de Curitiba, no Paraná.
A variação registrada na capital da Paraíba é a segunda maior entre as capitais do Brasil, atrás apenas de Curitiba, no Paraná, que verificou 17,27%, com variação de 1,09% em novembro.
O índice de João Pessoa verificou 153,47 pontos em novembro, o maior já registrado desde 2018, conforme a pesquisa. Enquanto em Curitiba, no Paraná, o índice verificado foi quase o dobro, sendo de 256,71 pontos.
Em setembro, a capital paraibana verificou uma variação do índice de 1,94%, enquanto a variação dos últimos 12 meses era de 17%.
Ainda segundo a pesquisa, no cenário da região Nordeste, João Pessoa superou todas as capitais no mês de novembro.
De acordo com o diretor comercial da construtora MRV no Nordeste, Alessandro Almeida, a tendência de alta que se iniciou no ano de 2021, tem sido verificada devido à crescente demanda por imóveis para moradia ou investimento na região.
“Além da beleza natural, a região metropolitana de João Pessoa oferece uma excelente qualidade de vida e infraestrutura, o que tem atraído turistas, novos moradores e investidores, aumentando a demanda por imóveis para atender diferentes perfis de clientes”, explicou Alessandro Almeida.
Alessandro Almeida explicou ainda que a opção de imóvel mais procurada na cidade são os apartamentos. “Notamos que o paraibano tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel, dando prioridade aos apartamentos. E a MRV, maior construtora do país, se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirmou o diretor.
O Índice
O Índice FipeZAP reúne preços de imóveis residenciais e comerciais com abrangência nacional.
As variações dos preços são calculadas pela Fipe com base em informações de amostras de anúncios de imóveis para venda e locação veiculados nos portais Zap Imóveis, Viva Real e OLXBr.
No caso dos índices de venda e locação residencial, os resultados acompanham os preços de apartamentos prontos em até 56 cidades, incluindo 22 capitais.
*Com informações da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário