Gloria Pires ganhou na Justiça uma ação contra o site “Me Passa Aí – Edições, Produções e Empreendimentos” e seu proprietário, Cesar Augusthus Ferreira Marques. A decisão determina o pagamento de R$ 15 mil à atriz pelo uso indevido de sua imagem. As informações são de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A polêmica começou quando a empresa utilizou uma foto da artista para promover cursos de Direito, Administração e Engenharia na cidade de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro. A campanha trazia a imagem de Gloria Pires associada à frase “Não sou capaz de opinar”, que viralizou após a transmissão do Oscar em 2016.
O material fazia uma brincadeira com a famosa declaração da atriz, simulando uma pergunta sobre uma aula de cálculo com a resposta baseada no meme. No entanto, a divulgação foi feita sem autorização, o que levou Gloria a recorrer à Justiça.
Decisão judicial e indenização
A sentença considerou que o uso da imagem da atriz sem consentimento configurou violação de direitos de personalidade. Com isso, a Justiça determinou que a empresa indenize Gloria Pires pelo dano causado.
O empresário ainda pode recorrer da decisão, mas a atriz garantiu o direito à reparação pelo uso indevido de sua imagem em uma ação comercial.
Por: O Fuxico
0 commentarios:
Postar um comentário