De acordo com João Azevêdo, a obra já está em sua reta final de conclusão, e a inauguração está prevista para a 'metade do ano' de 2025, após a instalação de todos os aparelhos.
O governador João Azevêdo revelou, nesta segunda-feira (17), que o Hospital da Mulher em João Pessoa vai ofertar mais de 200 leitos e deve ser inaugurado ainda em 2025.
A revelação foi feita durante o Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.
De acordo com João Azevêdo, a obra já está em sua reta final de conclusão, e a inauguração está prevista para a ‘metade do ano’ de 2025, após a instalação de todos os aparelhos. A unidade foi construída em Cruz das Armas, na capital.
“Periodicamente fazemos visitas para acompanhar o andamento das obras, recebemos um relatório e é preciso que os dados sejam reais. A maternidade de João Pessoa está na sua reta final, esperamos que até o meio do ano esteja totalmente concluída para que todos os aparelhos sejam instalados e possa ser inaugurado”, explicou o governador.
Segundo o governador, a unidade será destinada a mulheres que estão no período de gestação e crianças em fase inicial de vida. O Hospital vai dispor de 203 leitos e tem investimento total de R$ 120 milhões.
“É um hospital materno infantil, que vai cuidar das mães durante a gestação e também das crianças em sua fase inicial. São mais de 200 leitos, com investimento de R$ 120 milhões da obra juntamente com equipamentos”, afirmou João Azevêdo.

Sobre o Hospital
A unidade atenderá as especialidades de obstetrícia, ginecologia, mastologia e irá disponibilizar um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, passando a cuidar da saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida, tanto na assistência hospitalar como também na ambulatorial, com serviços de prevenção e orientação integrais.
Além disso, serão oferecidos serviços de urgência e emergência 24h, serviço de referência ao Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, com consultórios exclusivos por perfil da paciente e ambulatório de egressa do pré-natal de alto risco.
A unidade pretende ainda implantar um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com a implementação de uma rede de atenção que garanta acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo, assim, a mortalidade materna e neonatal.

O Hospital da Mulher contará com:
- Urgência e Emergência;
- Ambulatório;
- Banco de Leite Humano;
- Centro de Diagnóstico por Imagem;
- Unidade de Nutrição Enteral;
- Unidade de Alimentação e Nutrição;
- Central de Vestiários/banheiros de funcionários e repouso;
- Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP);
- Estacionamento;
- internação para lactantes e bebês;
- Posto de Coleta de Leite Humano;
- Laboratório;
- Agência Transfusional;
- Ensino e Pesquisa;
- Centro Cirúrgico Obstétrico e Ambulatorial;
- Unidade de Tratamento Intensivo Adulto;
- Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Convencional;
- Unidade de Cuidado Intermediário Canguru – Ucinca;
- Unidade de Cuidado Intermediário Adulto;
- Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional;
- Centro de Parto Normal e Central Abastecimento Farmacêutico.
0 commentarios:
Postar um comentário