O Bahia é campeão baiano pela 51ª vez. Na tarde deste domingo, o Tricolor de Aço empatou com o Vitória por 1 a 1, no Barradão, e voltou a conquistar o título estadual depois de ficar com o vice no ano passado. Claudinho marcou a favor dos donos da casa, mas Kayky deixou tudo igual.
A equipe de Rogério Ceni já havia vencido o jogo de ida, por 2 a 0, na Fonte Nova. Portanto, com o empate, o time levou e melhor no placar agregado e garantiu o troféu. O clássico também foi marcado por uma confusão no fim que fez o árbitro Wilton Pereira Sampaio dar 18 minutos de acréscimo.
Com a 51ª conquista, o Bahia amplia a sua hegemonia no Estado e abre 21 taças de vantagem sobre o maior rival. O Leão, campeão no último ano, é dono de 30 títulos do Baianão.
O Bahia não tem muito tempo para festejar o triunfo, uma vez que volta a campo já nesta quarta-feira. O time encara o Ceará a partir das 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
O Vitória, por sua vez, recolhe os cacos e se prepara para a partida contra o Moto Club, também pela Copa do Nordeste. O embate está marcado para quarta, às 21h30, no Estádio Castelão de São Luís.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário