Fernando Cunha Lima está preso há duas semanas acusado por crimes de pedofilia contra crianças atendidas por ele em consultório médico.
A decisão judicial já foi remetida à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba, que deverá tomar os procedimentos necessários para a transferência. Após a transferência, Fernando Cunha Lima deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais, que irá definir onde ele ficará preso.
Na última sexta-feira (14), como acompanhou o ClickPB, o Ministério Público da Paraíba emitiu um parecer pela manutenção da prisão de Fernando Cunha Lima e sua transferência para João Pessoa.
O MPPB denunciou o médico, em agosto do ano passado, pela prática do crime previsto no artigo 217A do Código Penal (estupro de vulnerável) contra quatro vítimas. A denúncia pediu, além da condenação pelo crime, o pagamento de 400 salários mínimos a cada vítima a título de reparação de danos. Em dezembro passado, o MPPB apresentou uma nova denúncia contra o médico pediatra pelo estupro de mais duas crianças, que eram suas pacientes.
Conforme acompanha o ClickPB, Fernando Cunha Lima está preso há duas semanas acusado por crimes de pedofilia contra crianças atendidas por ele em consultório médico.
Desde que foi preso, o médico segue detido na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco. O médico passou quatro meses foragido da Justiça e foi preso em um flat na cidade de Paulista, também em Pernambuco.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário