Bombeiros levaram quase três horas para controlar as chamas.
Oito construções no bairro Saco dos Limões foram destruídas.
Bombeiros levaram quase 3 horas para controlar as chamas (Foto: Reprodução/RBS TV) |
Depois de quase três horas de trabalho, 15 bombeiros conseguiram conter as chamas que destruíram oito ranchos de pescadores no Saco dos Limões, em Florianópolis, na madrugada desta sexta-feira (30). As chamas começaram por volta das 23h desta quinta (29) e se alastraram rapidamente pelas construções de madeira, repletas de material de pesca, embarcações e redes de fibra.
“Havia muito material para combustão. Retiramos diversos botijões de gás armazenados nos galpões. Outra dificuldade para o trabalho foi o acesso, pois entre a rodovia e os ranchos há uma extensão vasta de grama. O risco de os caminhões caírem em buracos se agravava não apenas pela natureza do solo, como pela pouca luminosidade do horário”, comenta o tenente Eduardo Peduzi.
Para conter o fogo, os militares precisaram usar de quatro caminhões, num total de 25 mil litros de água.
Cerca de 70 pessoas, entre pescadores e moradores das imediações se mobilizaram até o local, apesar de não poderem intervir no trabalho dos bombeiros devido ao risco oferecido pelas elevadas temperaturas.
“Felizmente, ninguém se feriu. Todo nosso esforço foi para impedir que o fogo atingisse a totalidade dos ranchos. Conseguimos salvar quatro construções”, diz Peduzi.
A perícia do Corpo de Bombeiros trabalha na manhã desta sexta-feira para averiguar as razões do incêndio.
G1
Fogo se alastrou rapidamente pelas construções de madeira (Foto: Reprodução/RBS TV) |
0 commentarios:
Postar um comentário