A árvore "Sangue de Dragão" é um dos símbolos de Socotra |
Trata-se da ilha de Socotra, localizada 240 quilômetros ao sul da Península Arábica (onde está o Iêmen continental) e com cerca de 300 espécies de árvores e plantas endêmicas (ou seja, só podem ser encontradas lá).
Com quase 50 mil habitantes, Socotra tem 50 quilômetros de largura por 130 quilômetros de comprimento e, dentro deste espaço, os forasteiros se surpreendem com as árvores chamadas popularmente de "Sangue de Dragão" e "Árvore Garrafa".
A primeira tem um exótico formato de guarda-chuva, proporcionando sombras perfeitas para o clima cálido desta região do mundo. Seu nome vem de uma resina vermelha produzida pela árvore. Já a a segunda lembra uma enorme pata de elefante, geralmente decorada por lindas flores cor-de-rosa em seu topo.
O local também possui uma linda orla protegida por altas montanhas áridas (algumas com mais de mil metros de altura) e onde as águas do Oceano Índico adquirem aspecto azul e cristalino. Pássaros endêmicos, como os lindos pardais de Socotra, podem ser vistos no céu da área.
Infelizmente, devido à guerra no Iêmen, Socotra não é considerada segura para turistas por diversos governos do mundo, como o da Grã-Bretanha. O jeito é esperar que uma situação pacífica chegue logo a esse país árabe.
Getty Images
Uol
0 commentarios:
Postar um comentário