Pe Fábio de Melo disse que a questão do celibato não diz respeito a ninguém, a não ser aos próprios padres: “esse é um problema nosso” |
“Às vezes eu fico incomodado de ver a mídia, jornalistas que nem são cristãos, preocupados com o que o papa está sendo contra ou com o que está sendo a favor. Porque que eles estão preocupados com isso? A regra é pra nós. Que calem a boca e vão viver a sua vida do jeito que quiserem”, disse ele, sendo bastante aplaudido.
Pe Fábio conta que, certo dia, uma jornalista, segundo ele, enfurecida, falou mal da igreja, “dizendo: esse papa é contra isso, esse papa é contra aquilo, falando de Bento 16. Mas só nós que somos cristãos católicos que devemos obedecer. Quem não é não precisa”, disse. “Eu tenho o direito de obedecer a quem eu quero e não fico lá no Vaticano levantando cartazes: papa eu quero casar. Pelo amor de Deus”.
Ainda sobre o celibato, Pe Fábio disse que esse é um assunto que diz respeito, apenas, aos padres. “Já teve alguma passeata de padre querendo casar? Não, mas o que tem de gente imbecil que fica aí levantando bandeira de que nós precisamos casar. Vai arrumar marido em outro lugar. Não tem nenhum padre fazendo passeata pra ter o direito de casar não, esse problema é nosso e nós não pedimos a sua opinião não”.
Aborto – Fábio de Melo reafirmou que o papa é conta o aborto, a igreja é conta o aborto, ele próprio é conta o aborto e quem é católico cristão também é contra o aborto. “Pronto, acabou. Ninguém é obrigado. Eu não tenho notícia de alguém que tenha sido amarrado e trazido à pia batismal: batiza essa criança, padre Fábio”, disse o religioso, ao dizer que ninguém é obrigado a ser católico.
Pe Fábio finaliza mirando os próprios padres, chamando-os à responsabilidade e afirmando que, ao assumir o sacerdócio, todos tem que respeitar a decisão que tomou e seguir o que a igreja determina. “Só que tem o seguinte: você não é obrigado, mas a partir do momento em que você se dispõe a colocar essa cruz sobre o peito, a se aproximar dessa mesa (disse, apontando para a mesa do sacrifício, no altar), seja homem o suficiente para se comprometer com o que aqui se pede”.
Veja, abaixo, o vídeo com a forte pregação o Padre Fábio de Melo.
Expresso PB
0 commentarios:
Postar um comentário