Furacão Patrícia foi o responsável pelo cancelamento do Grande Prêmio de Austin (Foto: JEWEL SAMAD/AFP) |
O segundo treino livre do Grande Prêmio de Austin, no Texas, foi cancelado por conta do mau tempo causado pelo furacão Patrícia. Como o helicóptero médico não teve permissão para pouso e decolagem, os pilotos automaticamente não puderam entrar nas pistas do autódromo norte-americano.
O grande prejudicado desta decisão foi o piloto da Sauber Felipe Nasr. O brasileiro não havia entrado na pista no primeiro treino livre desta sexta-feira e deu lugar ao jovem piloto de testes Raffaele Marciello. Sem nunca ter participado de uma competição oficial no circuito e apenas ter pilotado um carro em Austin quando era piloto de testes da Williams, no ano passado, Nasr terá de se superar neste sábado, quando acontece o treino classificatório para a prova do domingo.
O primeiro treino livre foi marcado pela chuva e consequentemente pela pista molhada. Nessas condições Nico Rosberg garantiu o melhor tempo, enquanto o quase campeão Lewis Hamilton terminou na quinta colocação. Punido, Sebastian Vettel veio logo atrás de seu principal rival e marcou a sexta parcial.
Hamilton está muito próximo de conquistar seu tricampeonato mundial no próximo domingo. O Grande Prêmio de Austin poderá coroar o inglês já que o alemão Sebastian Vettel foi punido por sua equipe, a Ferrari, por trocar o motor pela sexta vez na temporada. Assim, ele perderá dez posições no grid de largada e ficará difícil de pontuar.
Neste sábado, a partir das 13h (de Brasília), acontece o último treino livre antes do treino classificatório, que será realizado um pouco mais tarde, às 16h (de Brasília). Isso tudo se o furacão não voltar a atrapalhar os planos da organização da prova.
Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário