De acordo com texto, os profissionais com mais de 60 anos devem suspender o atendimento ao público.
Segundo o CRO-PB, a medida serve como uma forma de prevenção a doença. (Foto: reprodução) |
O Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB) emitiu na tarde desta segunda-feira (16) uma nota em que alerta os profissionais da odontologia a considerarem a pandemia de coronavírus e orienta a suspensão dos serviços, mantendo apenas os casos de urgência e emergência.
De acordo com texto, os profissionais com mais de 60 anos devem suspender o atendimento ao público. "Orientar a readaptação temporária de cirurgiões-dentistas acima de 60 anos, afastando-os de atividades clínicas, visto ser considerado grupo de risco, cuja mortalidade tem sido comprovadamente mais elevada na população idosa", recomenda.
Segundo o CRO-PB, a medida serve como uma forma de prevenção a doença e considera o risco que o cirurgião-dentista tem em relação a outros profissionais. "A atuação do cirurgião-dentista é, por sua vez natureza, a profissão de saúde mais exposta ao risco de contaminação, pelo íntimo contato com as vias aéreas dos pacientes, seja pela proximidade física necessária à execução de procedimentos, seja pelo uso de equipamentos que liberam aerossóis", diz parte do texto.
Confira a nota na íntegra:
0 commentarios:
Postar um comentário