As principais ocorrências foram as de profissionais e estabelecimentos sem registro, além da ausência de profissionais durante o horário de funcionamento das unidades.
O CREF10 informou que realizou 428 ações de fiscalização, no mês de fevereiro, em 29 municípios da Paraíba. (Foto: Divulgação/Ascom CREF10) |
Na Paraíba, seis pessoas foram flagradas atuando sem registro profissional de educador físico, duas escolas foram constatadas com professores em situação irregular e 16 locais de prática de atividades físicas estavam sem registro. Os números são do balanço do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB), divulgado nesta quinta-feira (12).
O CREF10 informou que realizou 428 ações de fiscalização, no mês de fevereiro, em 29 municípios da Paraíba. Foram 255 pessoas abordadas e visitados 158 estabelecimentos, sendo 11 escolas, três condomínios e um circuito de treinamento funcional.
Foram emitidas 78 notificações, no total do período, sendo 65 para Pessoas Jurídicas (PJ) e 13 para Pessoas Físicas (PF). As principais ocorrências foram as de profissionais e estabelecimentos sem registro, além da ausência de profissionais durante o horário de funcionamento das unidades.
As ações ocorreram em João Pessoa, Campina Grande, Boa Vista, Esperança, Areial, Pocinhos, Damião, Guarabira, Solânea, Dona Inês, Cacimba De Dentro, Araruna, Riachão, Bayeux, Cabedelo, Alhandra, Conde, Pedras de Fogo, Serra Redonda, Areia, Queimadas, Boqueirão, Caturité, Aroeiras, Serra Branca, Coxixola, Santa Rita, Tacima e São João do Cariri.
Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação, que pode ser feita diretamente nas unidades do Conselho ou na edição do 'CREF Itinerante', que vai ocorrer nos dias 20 e 21 de março, em Sapé. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.
0 commentarios:
Postar um comentário