Nelio Pavesi, vereador ítaliano, morreu após ter contraído coronavírus. Político tinha 68 anos, 12 anos mais novo que média de mortos pela doença
Situada na região da Emilia-Romagna, Piacenza é capital da província homônima, que é a quinta mais afetada pela epidemia na Itália , com 602 casos. (Foto: Reprodução) |
Um vereador de Piacenza, no norte da Itália, morreu nesta terça-feira (10), após ter contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Nelio Pavesi, do partido de extrema direita Liga, tinha 68 anos e estava internado havia alguns dias por causa do coronavírus.
"A morte de Nelio Pavesi nos deixa atônitos e profundamente chocados. Hoje choramos não apenas uma figura estimada por seu empenho político e cultural, mas também um amigo que sempre teve a coragem de ser transparente", disse a prefeita Patrizia Barbieri.
Situada na região da Emilia-Romagna, Piacenza é capital da província homônima, que é a quinta mais afetada pela epidemia na Itália , com 602 casos.
À sua frente estão Bergamo (1.245), Lodi (928), Cremona (916) e Brescia (739), todas na Lombardia - Piacenza fica na fronteira entre as duas regiões.
Ao todo, a Itália contabiliza mais de 9,1 mil contágios de coronavírus e pelo menos 463 mortes, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (9). Dois governadores estão entre os infectados pelo Sars-CoV-2: Nicola Zingaretti (Lazio), 54 anos, e Alberto Cirio (Piemonte), 47.
0 commentarios:
Postar um comentário