Tecnologia do Blogger.
28.10.23

Baixas de David Luiz e Léo Pereira devem tirar de vez Tite da zona de conforto no Flamengo

 David Luiz e Léo Pereira estão entregues ao departamento médico por problemas físicos bem diferentes e devem desfalcar o Flamengo contra o Santos

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo ganhou um problema inesperado no sistema defensivo, que pode tirar Tite de vez da zona de conforto no clube. Léo Pereira sofreu uma lesão no tórax e é desfalque para, pelo menos, o próximo jogo do Rubro-Negro, que será diante do Santos, na quarta-feira (01), e a ausência deixa Adenor com problemas para montar a defesa. As opções para a dupla de zaga são escassas.

Trivela explica as lesões de David Luiz e Léo Pereira, além de como o Flamengo trata as recuperações e o tempo estimado para retorno. As ausências, sem dúvida, impactam no trabalho de Tite à curto prazo. O treinador terá escolhas importantes a serem realizadas na próxima rodada, como o possível retorno de Rodrigo Caio ao time titular depois de mais de seis meses.

David Luiz deve retornar ainda em 2023

Logo na estreia de Tite, justamente quando estava substituindo Léo Pereira, suspenso, David Luiz sofreu uma torção grave no tornozelo esquerdo e, mesmo que a fratura tenha sido descartada, ele ficou fora dos compromissos do Flamengo desde então. A reportagem apurou que, antes da viagem para Porto Alegre, o defensor ainda utilizava uma bota imobilizadora no local e muletas.

Pela gravidade da lesão, David não deve ser relacionado pelo Flamengo para os próximos dois compromissos, diante de Santos e Fortaleza, já em novembro. O departamento médico do Rubro-Negro adotou a cautela como principal aliado em 2023 e, nesse caso, não será diferente. O jogador ainda passará por processo de transição antes de ser liberado para retornar aos gramados.

 

Trivela ainda ouviu de fontes ligadas ao clube que o retorno do zagueiro não deve ser adiado para o ano que vem. Apesar da idade avançada, David Luiz está animado com a chegada de Tite, pela possibilidade de voltar a ser parte de um time vencedor e fará de tudo para mostrar serviço ao treinador. Vale destacar que o defensor ainda não acertou, de maneira oficial, a renovação com o Flamengo.

Volta de Léo Pereira depende de fator curioso

A situação de Léo Pereira, contudo, é um pouco mais incomum. O defensor sofreu uma fissura no sétimo arco costal esquerdo, que é, em poucas palavras, uma lesão na costela. O zagueiro deixou a capital gaúcha com muitas dores no local e dificuldade para respirar. A recuperação, contudo é bem diferente da que David Luiz precisará passar.

O departamento médico do Flamengo não consegue imobilizar o tórax de Léo Pereira — por razões óbvias — e, por isso, a recuperação deverá ser pautada na tolerância de dor do zagueiro. O prognóstico virá durante a reapresentação do elenco, que será neste sábado (28), no Ninho do Urubu.

Trivela até pediu para que um especialista explicasse a lesão, de tão incomum que ela é no futebol. Matthews Taveira, que já trabalhou com atletas de clubes como Vasco, Botafogo e Bahia, explicou como funcionará a recuperação de Léo Pereira.

— A fisioterapia é indicada para auxiliar a preservar a força muscular e amplitude das articulações. Ela também contribui com exercícios respiratórios para expandir o tórax sem causar maiores prejuízos ao paciente machucado — disse, antes de completar:

— O tratamento é feito por meio conservador, com o uso de medicamento analgésico e anti-inflamatórios para aliviar a dor e repouso, e técnicas de fisioterapia motora e respiratória, pois o organismo se encarrega de tratar a lesão — explicou

Como Tite pode armar a zaga contra o Santos

Se as expectativas se confirmarem, Tite terá apenas Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio à disposição contra o Santos. O primeiro é titular absoluto, ou seja, na prática, os dois últimos terão que lutar por uma vaga no 11 inicial de Adenor. Pablo venceu a primeira batalha, mas não correspondeu à oportunidade, e o camisa 3, finalmente, pode ter uma chance.

Tite precisará se virar sem duas opções para a zaga (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por enquanto, é difícil de prever quem será o titular ao lado de Fabrício Bruno, já que o Flamengo sequer começou a preparação pensando no jogo contra o Santos. O Rubro-Negro enfrenta o Alvinegro Praiano na próxima quarta-feira (01), às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, já que o Maracanã estará entregue à Conmebol para a final da Libertadores.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Baixas de David Luiz e Léo Pereira devem tirar de vez Tite da zona de conforto no Flamengo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco