Tecnologia do Blogger.
18.10.23

Bruno Henrique no Palmeiras por termos ventilados seria mostra de serviço sem sentido

 Palmeiras quer Bruno Henrique por quatro anos, a despeito da idade do jogador, que não condiz com plano defendido por Leila Pereira

O Palmeiras está decidido a tirar Bruno Henrique do Flamengo. De acordo com fontes ouvidas pela Trivela, o jogador do Rubro-Negro é grande nome desejado pela presidente Leila Pereira, disposta a romper o modus operandi e o perfil de contratação do clube para trazer um nome de impacto após um ano de pouquíssimas contratações e muitas críticas.

Ninguém questiona a qualidade do futebol de Bruno Henrique, destaque no futebol brasileiro desde sua chegada ao Santos, em 2017. Mas a essa altura da carreira do jogador, e julgando pela maneira como o elenco do Palmeiras foi estruturado, sua chegada seria ponto muito fora da curva e não faria sentido.

Prestes a completar 33 anos, Bruno foge completamente do tipo de jogador buscado pelo clube desde 2020, quando Anderson Barros substituiu Alexandre Mattos na diretoria de futebol: atletas jovens com potencial de retorno técnico e financeiro. Uma filosofia que ganhou força com Abel Ferreira e já vetou jogadores de renome.

Além da idade, de cara o Palmeiras já rompe também com outra característica desejada para seus novos contratados: se vier para ficar por quatro anos – um a mais do que o Fla propõe a ele e número ventilado como sendo a oferta alviverde – Bruno terá 37 quando seu contrato se encerrar. É seguro dizer que ele praticamente vai se aposentar na Academia de Futebol. A Trivela não confirmou com suas fontes no clube tal duração contratual.

No ano passado, Dudu, aos 30 anos, teve enorme dificuldade de renovar seu contrato com o Palmeiras. Leila fez jogo duro com o ídolo e o acordo só saiu depois de o camisa 7 aceitar uma cláusula de produtividade para seu terceiro e último ano de contrato garantido: precisa jogar 50% dos jogos do time no ano para ter direito a mais um ano de vínculo.

O contrato proposto a Bruno no Alviverde tem luvas diluídas ao longo do tempo de contrato, que farão de seus vencimentos menores apenas que os de Dudu, que está fora dos gramados por mais seis meses, pelo menos.

 

Dois anos complicados

Ademais do perfil, Bruno Henrique vem de dois anos complicados. Em junho de 2022, o atacante sofreu uma lesão multiligamentar no joelho que o tirou de combate por dez meses, após cirurgia.

Na atual temporada, Bruno passou por um susto em julho, depois de enfrentar o próprio Palmeiras pelo Brasileirão. Na disputa de uma jogada, o atacante levou um pisão de Luan e teve estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos.

Essa segunda lesão não foi tão grave, e tirou Bruno dos jogos oficiais por apenas 20 dias, aproximadamente. O jogador não precisou ser submetido a cirurgia.

Com Moreno, time vai se armando

A possível chegada de Bruno, junto à contratação de Aníbal Moreno, do Racing, prenunciam um Palmeiras bem mais encorpado para 2024.

Mais do que isso, mostram a presidente e a diretoria se mexendo após as muitas críticas recebidas na atual temporada, quando apenas Artur e Richard Ríos chegaram ao clube, contra dez saídas de jogadores.

O elenco do Palmeiras ficou com uma lacuna no banco de reservas, composto por jogadores de composição de elenco e garotos, mas sem opções de peso para de fato mudar o rumo de um jogo ou substituir algum titular ausente – caso de Dudu.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bruno Henrique no Palmeiras por termos ventilados seria mostra de serviço sem sentido Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco