Tecnologia do Blogger.
23.10.23

Em show de horrores, Corinthians arranca empate no apagar das luzes diante do América-MG

 Corinthians consegue o empate, mas sabor é de derrota, diante do lanterna da competição, América-MG

Os mais de 38 mil torcedores corinthianos que estiveram na Neo Química Arena para acompanhar Corinthians e América-MG, neste domingo (22), ecoavam o mesmo pensamento: “Hoje tem que ganhar, não tem outra opção”. Mas ao que parece o sentimento do vestiário não estava no mesmo ritmo da arquibancada e o que foi visto em campo foi um show de horrores. Até que Giuliano, já no último respiro da partida, buscou o empate: 1 a 1.

O Corinthians demonstrou algum respiro de vida somente nos minutos iniciais do primeiro tempo, quando Yuri Aberto perdeu um gol feito dentro da área, depois disso foram apenas as chegadas perigosas da equipe mineira até a meta do goleiro Cássio, que acabaram resultando diretamente no primeiro gol do Coelho. 

O segundo tempo foi tão ruim quanto o primeiro, já que mesmo com as mudanças feitas por Mano Menezes, como Ruan por Rojas e Renato Augusto por Wesley, o futebol apresentado pelo Corinthians continuou o mesmo. As poucas chances que teve, o time desperdiçou nas péssimas cobranças de bola de parada de Matías Rojas, ou na sorte da defesa do Coelho que tirava a bola de qualquer forma, impossibilitando ainda mais as poucas e inefetivas chegadas do Timão de darem certas.

Mas foi só no fim, no apagar das luzes, que o Corinthians conseguiu o empate diante da torcida, que explodiu com o balançar da rede em um cruzamento feito pelo Fagner na cabeça do Gil, que acabou colocando para meio da área deixando a bola para Giuliano colocar a bola dentro do gol do América-MG.

 

Empatar com o América-MG, faz o Corinthians flertar com o perigo

O resultado desta noite, apesar do empate, não poderia ser mais frustrante. Foi extremamente perigoso, já que o Timão está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Timão ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos, apenas dois à frente do primeiro colocado.

Antes do empate, o Timão só não entraria no Z4 graças aos rivais e suas derrotas: o Vasco, diante do Flamengo por 1 a 0, e também da goleada de 7 a 1 do Internacional sobre o Santos, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Renato Augusto é craque, mas parece sempre sem condições de atuar

Não há questionamentos sobre a importância de Renato Augusto dentro do elenco e na história do Corinthians. Renato tem sido, principalmente na última temporada e agora em 2023, essencial para o desempenho do time em diversos jogos da equipe alvinegra. 

Mas apesar de todo a importância tática do camisa 8, Renato não tem sido mais o mesmo depois das lesões e desconfortos sofridos nos últimos meses. Mesmo sendo poupado e atuando o mínimo possível para evitar desgaste, quando é acionado o meia ainda parece inseguro quanto alguma dor que possa eventualmente sentir. 

Neste domingo, diante do America-MG, foi assim, principalmente no primeiro tempo, quando esteve marcado pelo adversário e em duas chegadas demonstrou um desconforto. Na última semana, em um podcast, Renato Augusto, falou que continua bem para jogar, mas que se não conseguir mais render o necessário ele mesmo pedirá para sair: 

— Meu contrato está prestes a expirar no final deste ano. Se eventualmente estendermos por mais dois anos e chegarmos ao final do próximo ano [e não der certo]… Vou entrar em contato com o clube e dizer: ‘Já deu, obrigado, é hora de seguir em frente'. Não quero ser um peso, entendeu? Enquanto estiver contribuindo de acordo com as expectativas do clube, vou continuar.

América-MG faz o dever (fora) de casa, mas não tira o 10 

O Coelho segue em uma sequência de sete sem vencer, com o último triunfo vindo diante do Santos, no início de setembro. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o América-MG não se intimidou por estar jogando fora de casa, e encurralou o Corinthians em pleno estádio corinthiano. O gol que abriu o placar saiu de jogada aos 37 minutos do primeiro tempo: o meia Benitez recebeu sozinho dentro da área e finalizou cruzado no gol, sem chances para Cássio defender.

Se para o Corinthians o jogo foi um show de horrores até o empate, o gol de Giuliano fez com que o América-MG caísse no mesmo pesadelo de outras partidas do Brasileirão: o Coelho joga bem, se esforça e não consegue vencer.

Próximos jogos do Corinthians

  • Cuiabá x Corinthians – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Santos – Campeonato Brasileiro – domingo, 29 de outubro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 1º de novembro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília);

Próximos jogos do América-MG

  • Athletico-PR x América-MG – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília);
  • América-MG x Grêmio – Campeonato Brasileiro – sábado, 28 de outubro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília);
  • Internacional x América-MG – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 1º de novembro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília).

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em show de horrores, Corinthians arranca empate no apagar das luzes diante do América-MG Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco