Tecnologia do Blogger.
16.10.23

Por reação após primeiro tropeço, Diniz resolve mexer na Seleção… E sobrou para Richarlison

 Richarlison não está bem e a Seleção tampouco jogou em alto nível contra a Venezuela, o que fez com que Diniz mexesse no time, começando pelo atacante

Após amargar o primeiro tropeço pela Seleção contra a Venezuela, Fernando Diniz resolveu mexer na equipe para buscar uma recuperação quase obrigatória no clássico com o Uruguai. O treinador fará três mudanças no time titular para a partida desta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Gabriel Jesus ganha a vaga de Richarlison no ataque, e Carlos Augusto será a novidade como no lugar de Guilherme Arana na lateral esquerda. A outra alteração já era esperada e necessária: Yan Couto será o titular na lateral direita após o corte de Danilo, com uma lesão muscular.

O treinador esboçou a escalação durante o treino deste domingo (15), no Estádio Campeón del Siglo, do Peñarol. A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 30 minutos de treinamento, com uma atividade física, seguida do aquecimento. Antes de deixar o gramado, os jornalistas conseguiram ver a formação da equipe para o trabalho tático fechado.

A escalação provável da Seleção

Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Vini Jr. Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

Casemiro treina e deve jogar

A boa notícia do treino ficou por conta de Casemiro. O volante foi a campo para um primeiro teste para saber se terá condições de atuar contra o Uruguai. O capitão se recupera de uma entorse no tornozelo direito e tem status de dúvida para o clássico. Ele ainda apresenta muito inchaço no local, mas deve estar à disposição de Diniz.

Casemiro sentiu o problema ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com a Venezuela. O volante prendeu o pé no gramado da Arena Pantanal, mas seguiu em campo até quase o fim da partida. Curiosamente, o estado do campo foi criticado pelo capitão ainda antes da partida, durante uma entrevista coletiva.

Diniz prepara três mudanças na Seleção contra o Uruguai (Foto: Eduardo Deconto)

A recuperação de Casemiro é enfim um bom sinal para Diniz, após um total de nove cortes que o treinador já teve de fazer pela Seleção. O último deles, aliás, ocorreu pouco antes do treino. Nino foi cortado após sofrer uma entorse no joelho esquerdo no sábado. Adryelson foi convocado para o seu lugar e inclusive participou da atividade no Campeón del Siglo.

O corte de Nino foi o sexto apenas nesta convocação. Antes dele, Diniz foi obrigado a desconvocar os quatro laterais que estavam na primeira lista desta Data Fifa, além de Raphinha, que foi substituído por David Neres.

O primeiro a ser cortado foi Caio Henrique. O lateral-esquerdo do Monaco sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deu lugar a Guilherme Arana, do Atlético-MG. Depois, os cortes vieram no plural. O técnico perdeu Vanderson, também do Monaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marseille, novamente por problemas de joelho. Yan Couto, do Girona, e Carlos Augusto, da Inter de Milão foram convocados.

A Seleção se apresentou em Cuiabá com Danilo como único remanescente, mas o lateral sentiu uma fisgada no posterior da coxa esquerda ainda durante o primeiro tempo do jogo contra a Venezuela. Emerson Royal chegou como oitavo lateral convocado por Fernando Diniz nesta Data Fifa.

 

Gabriel Jesus tenta encerrar seca de centroavantes

A referência do ataque hoje é a única função aberta do meio para frente na Seleção que tem Rodrygo, Neymar e Vini Jr como intocáveis no esquema de Diniz. E isso se explica por uma estatística indigesta. A Seleção precisa encontrar uma camisa 9 o quanto antes porque os sete jogadores que atuaram na posição com a camisa do Brasil em 2023 juntos não marcaram um gol.

Seleção é vice-líder e se prepara para clássico

A Seleção perdeu a liderança das Eliminatórias para a Argentina com o empate contra a Venezuela. A Albiceleste é única equipe com 100% de aproveitamento até agora. O Brasil é vice-líder, com sete pontos. O clássico contra o Uruguai será nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Por reação após primeiro tropeço, Diniz resolve mexer na Seleção… E sobrou para Richarlison Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco