Tecnologia do Blogger.
19.10.23

Ramón Diaz vê equilíbrio em luta contra o rebaixamento e projeta Vasco na briga até o fim

 Técnico do Vasco, Ramón Diaz ressaltou pouca distância entre os clubes que lutam contra o rebaixamento no Brasileiro e elogiou o meia Payet após a vitória sobre o Fortaleza

O Vasco precisou lutar muito para garantir os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (18). Em São Januário, o meia Payet marcou o único gol da partida no começo do segundo tempo e, depois, o Cruz-Maltino suportou a pressão do bom time de Juan Pablo Vojvoda para segurar o resultado que fez o time deixar, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E foi essa luta que o técnico Ramón Diaz exaltou depois do duelo.

Em uma campanha de recuperação no Brasileirão, o Vasco vinha de dois jogos sem vencer. E a rodada desta meio de semana se desenhava ruim, com os adversários diretos vencendo seus jogos. Mas o Vasco fez a sua parte para não deixar as equipes que estão na frente escaparem. Para Ramón Diaz, a curta distância entre as equipes pode colocar até dez times na briga contra o rebaixamento. E o Vasco vai lutar até o fim para não cair.

— Estamos trabalhando muito com a equipe taticamente, psicologicamente e fisicamente para que possamos competir até o final. Agora são muitos poucos pontos. Primeiro o Vasco estava muito longe de todos. Agora estamos competindo e a brecha é muito curta. Dois ou três pontos tem dez equipes. Vai ser difícil não só para gente, mas para todos os times que estão brigando. Todos têm que estar muito atentos. Nós estamos dispostos a competir até o final – ressaltou Ramón Diaz em entrevista coletiva.

Ramón Diaz deu uma certa exagerada com “dez equipes”, mas ele não deixa de estar certo sobre a pequena diferença entre os clubes que lutam contra o rebaixamento. Entre o Goiás, 18º colocado, com os mesmos 30 pontos do Vasco, que está em 16º, e o Inter, que está em 12º, são apenas dois pontos de diferença. Abrindo um pouco mais o leque, São Paulo, com 35 e Cuiabá, com 36, estão a dois resultados negativos de aproximarem do Z4.

Isso só mostra como a vitória do Vasco sobre o Fortaleza foi essencial para o clube na luta contra o rebaixamento. Goiás e Bahia, adversários diretos, também venceram seus jogos. Santos, Corinthians e Cruzeiro ainda entram em campo nesta quinta-feira (19) e podem voltar a abrir vantagem sobre o Cruz-Maltino.

— Tenho que parabenizar os jogadores porque estão crescendo muito no trabalho que estamos fazendo. Partida difícil de jogar, com pressão, necessitávamos ganhar. Tivemos cinco chances claras no primeiro tempo e não fizemos gol. Valorizar o trabalho e a insistência da equipe, nunca deixamos de acreditar no gol contra uma equipe que joga muito bem, que vai disputar uma final de Sul-Americana. Merecida a vitória, tivemos um grande primeiro tempo, o segundo tempo se equilibrou e foi sofrido até o fim – exaltou o técnico.

Ramón Diaz comanda campanha de recuperação do Vasco no Brasileiro (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)

Ramón Diaz elogia atuação do meia Payet

Autor do único gol da partida, o seu primeiro com a camisa do Vasco, Payet, é claro, também foi assunto na coletiva do técnico Ramón Diaz. O treinador elogiou a evolução do francês, que está há dois meses no clube e fez, nesta quarta, apenas a sua terceira partida como titular.

– Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo

– A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele (Payet) pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade – completou o treinador sobre Payet.

Preocupação com Rossi para clássico com o Flamengo

Apesar da importante vitória, o Vasco também deixou a partida desta quarta-feira com uma dor de cabeça. O atacante Rossi, que voltava de lesão na coxa direita, voltou a sentir a mesma região e deixou a partida com dores. Depois da partida, o técnico revelou que a ideia não era utilizar o atacante contra o Fortaleza, mas a dificuldade do jogo impôs a mudança. Agora, ele fica como dúvida para o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

– Com a exigência quem tem a equipe, pensamos que não teríamos que usá-lo, mas a necessidade de mudar fez com o que eu o usasse, mesmo não estando 100%. Vai ter tempo para se recuperar para que chegue até o final bem e não tenha uma lesão novamente – finalizou Ramón Diaz.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ramón Diaz vê equilíbrio em luta contra o rebaixamento e projeta Vasco na briga até o fim Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco