Tecnologia do Blogger.
6.11.23

Reservas dão resposta a Tite, e Flamengo ganha respiro ao vencer o Fortaleza

 Luiz Araújo e Cebolinha vão bem, Pedro marca, e Flamengo de Tite volta a vencer em 2023

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (05), na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro marcou um em cada tempo, com Pedro e Luiz Araújo, para se recuperar das duas derrotas consecutivas. Cebolinha, Pulgar e Filipe Luís foram outros destaques positivos da equipe comandada por Tite.

Com o resultado, o Rubro-Negro conseguiu ganhar um respiro na zona de classificação para a Libertadores. Com 53 pontos, o Flamengo está a uma vitória da vaga direta no torneio sul-americano, com um jogo a menos. O Fortaleza, em compensação, ficou mais distante do G-6 e está estacionado na nona posição, com 42 pontos conquistados.

Reservas dão conta do recado para o Flamengo

A surpreendente melhora do Flamengo foi sentida desde os minutos iniciais, e tem nome e sobrenome: Erick Pulgar. Com o chileno, o Rubro-Negro é outro time no meio-campo, e a transição ofensiva fica muito mais fácil. Os comandados de Tite tiveram mais volume do que o Fortaleza na primeira etapa, até a defesa sofreu menos do que nos últimos jogos. Os visitantes ainda tiveram um lance em que pediram pênalti, ignorado por Anderson Daronco.

As ausências foram transformadas em boas atuações. Sem Bruno Henrique, Gabigol e Gerson, Tite optou por ataque formado por Cebolinha e Luiz Araújo. A dupla participou demais nos primeiros 45 minutos, apoiando na defesa e no ataque. O ex-Grêmio teve grande chance para marcar, mas parou em João Ricardo, enquanto o camisa 31 mostrou vontade e gana ao recuperar a jogada que culminou no gol de Pedro.

Foi o segundo gol consecutivo do centroavante no Flamengo de Tite. Destaque para o corta luz de Pulgar, que matou a defesa do Fortaleza. A etapa inicial não teve aquele destaque negativo. Se falta fôlego à Filipe Luís na defesa, sobra inteligência e técnica no ataque. Matheuzinho supriu bem a lacuna de Wesley, e a dupla de zaga teve atuação consistente. Rossi, quando exigido, em chute de Marinho, salvou.

 

O segundo tempo teve os mesmos destaques da etapa inicial. Cebolinha, Luiz Araújo e Pulgar continuaram comandando o Flamengo, especialmente o segundo, que, na opinião da Trivela, foi o melhor da equipe na Arena Castelão. Apesar disso, Tite precisou mudar bastante no time por problemas físicos: Arrascaeta saiu, assim como Thiago Maia, para as entradas de Victor Hugo e Rodrigo Caio. Para ter uma noção, o Rubro-Negro terminou o jogo sem nenhum centroavante.

Mesmo assim, a defesa do Flamengo sofreu em poucos momentos. A grande chance do Fortaleza foi logo nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, em chute de fora da área de Lucas Crispim, que explodiu na trave de Rossi. No mais, os donos da casa finalizaram mais, com pouca precisão. No fim, o Flamengo ainda acabou ampliando e sacramentando a vitória, com Luiz Araújo.

O segundo e último gol do Flamengo premiou as grandes atuações de Filipe Luís e Luiz Araújo. O lateral foi fundamental na tabela com Ayrton Lucas, que concedeu a assistência para o destaque rubro-negro em Fortaleza. Mais um tento com corta luz especial, dessa vez de Everton Ribeiro. Vitória fundamental dos comandados de Tite.

Luiz Araújo foi premiado com um gol, o segundo pelo Rubro-Negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fortaleza desperdiça chance de se aproximar do G-6

A derrota em casa foi péssima para o Leão do Piçi, que se viu mais distante da zona de classificação para a Libertadores. O Fortaleza volta a campo no mesmo dia que o Flamengo, já que enfrentará o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (08) às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, novo nome da antiga Arena da Baixada.

Flamengo se tranquiliza e mira voos mais altos

O triunfo em Fortaleza fez com que o Rubro-Negro abrisse distância para o Athletico e começasse a sonhar, novamente, com a vaga direta na Libertadores. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Palmeiras, justamente em um confronto direto, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Estatísticas de Fortaleza x Flamengo – Campeonato Brasileiro

  • Posse de bola: Fortaleza 52% x 48% Flamengo
  • Chutes: Fortaleza 16 x 7 Flamengo
  • Chutes a gol: Fortaleza 4 x 5 Flamengo
  • Gols: Fortaleza –  ; Flamengo – Pedro, aos 45′ do 1ºT e Luiz Araújo, aos 43′ do 2ºT

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Reservas dão resposta a Tite, e Flamengo ganha respiro ao vencer o Fortaleza Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco