Wendel voltou a ser especulado no Flamengo em meio ao fim da temporada do clube rubro-negro
O elenco do Flamengo está de férias após o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria do clube rubro-negro iniciou o planejamento para a construção da equipe visando a próxima temporada. Dessa forma, Wendel, meia do Zenit (RUS), que voltou ao radar da equipe carioca, é um dos maiores ‘garçons’ da Rússia.
Wendel tem cinco assistências em 16 jogos no Campeonato Russo na atual temporada. Com o número elevado, o meia é o segundo maior assistente da competição, perdendo apenas para Quincy Promes, do Spartak Moscow (RUS), e Maxim Glushenko, do Lokomotiv Moscow, ambos com seis.
Nesta temporada, Wendel disputou 18 partidas pelo Zenit, nas quais marcou quatro gols e concedeu seis assistências. O brasileiro está na Rússia desde 2020, quando saiu do Sporting (POR). Pelo time de São Petersburgo, o meia já participou de 106 partidas.
FICOU NO QUASE
O Flamengo negociou a contratação do meia Wendel na metade deste ano. Em agosto, o Mais Querido ofereceu 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) ao time da Rússia. No entanto, os dirigentes de São Petersburgo negaram a oferta do Rubro-Negro, assim, tendo a conversa entre as equipes sendo encerrada.
VISANDO 2024
De olho no início da próxima temporada, o Flamengo começou o planejamento. Dessa forma, os dirigentes rubro-negros já negociam com alguns nomes. Um deles é Nicolás de la Cruz, meia uruguaio do River Plate (ARG). O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, tem acordo com o Mais Querido. Portanto, ainda falta fechar negócio com o time de São Paulo.
Em agosto deste ano, Wendel deixou claro em conversa com o empresário que deseja se transferir para o Mengo: “Chegamos perto. Na próxima, eu vou para o Flamengo“, disse o meia, segundo a jornalista Raisa Simplicio, do ‘Goal Brasil’. Agora, o torcedor rubro-negro está na expectativa para que o atleta cumpra a promessa, afinal, a primeira janela de transferência do futebol brasileiro abre no dia 11 de janeiro.
Por R7.com
0 commentarios:
Postar um comentário