Empate 'bom para todo mundo' deu o título brasileiro ao Palmeiras e colocou o Cruzeiro na Copa Sul-Americana de 2024
Em uma das arrancadas mais impressionantes da história, o Palmeiras é o campeão brasileiro de 2023. Como diz parte da torcida, o Alviverde fez uma campanha colossal na reta final do Brasileirão, ganhando oito dos seus últimos 11 jogos.
Ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão, o Alviverde chegou a 70 pontos, abrindo dois de vantagem para o Grêmio, quatro para o Atlético-MG, quatro para o Flamengo e nada menos que seis para o Botafogo, que liderou o campeonato por 33 rodadas.
Quis o destino que o primeiro e o último gol da campanha vitoriosa fossem do jogador que, sem dúvida, é o principal nome do 12º título do Campeonato Brasileiro alviverde.
Endrick, 17, selou a conquista aos 20 do 1º tempo, de pé direito. Também foi dele o gol que abriu a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na 1ª rodada.
Com o título, o Palmeiras amplia sua vantagem como maior vencedor do Brasileirão de todos os tempos. Tem quatro troféus a mais que o Flamengo e que o rebaixado nesta temporada Santos.
Para aqueles que questionam a quantidade de títulos do Verdão, por conta da unificação entre os títulos a partir de 1971 com os Roberto Gomes Pedrosa e as Taças Brasil, o Palmeiras também não deixa brecha.
Com a conquista, o Alviverde empata com os oito títulos do Flamengo no período: 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023.
A conquista marca também o 9º título de Abel Ferreira, que coloca na prateleira seu segundo Brasileiro, ao lado de duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário