Técnico responsável por 36 dos 45 pontos do Vasco no Brasileiro, Ramón Diaz deu o mérito pela permanência aos jogadores e falou sobre o seu futuro
Quando o técnico Ramón Diaz chegou ao Vasco, o clube tinha apenas 9 pontos e dividia a lanterna do Campeonato Brasileiro com o América-MG. Com uma campanha digna de G6 no returno, o Cruz-Maltino sacramentou a permanência na Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (7), em São Januário. Dos 45 pontos conquistados no Brasileirão, 36 foram sob o comando do experiente argentino. No entanto, mesmo com contrato até o fim de 2024, Ramón Diaz deixou o futuro em aberto no clube.
– Decidiremos. Estamos muito felizes com que fizemos. Estamos desfrutando o momento, muito lindo. Depois no futuro vamos ver – resumiu Ramón Diaz quando perguntado sobre o futuro no clube,
Por parte do Vasco, o desejo, claro, é de que Ramón Diaz fique no clube para dar sequência ao trabalho em 2024. Dessa vez, lutando em condições melhores do que uma briga contra o rebaixamento. O diretor de futebol Paulo Bracks, que também concedeu uma rara entrevista coletiva, reforçou o desejo de que Ramón siga no clube.
– Para o ano que vem nós projetamos uma subida de andar. Não vamos ter que trocar 55 peças, e tenho certeza que com o apoio e paixão do torcedor, conseguiremos fazer isso. E conto 100% com a comissão técnica para o ano que vem – afirmou Paulo Bracks.
Ramón Diaz dá mérito aos jogadores por permanência do Vasco
Além do permanente estado de otimismo, Ramón Diaz também sempre costuma dar o mérito de seus vitórias com o Vasco aos jogadores. E, nesta quarta, depois da vitória sobre o Red Bull e da confirmação da permanência do clube na Série A, não foi diferente. Para ele, os atletas tiveram uma mudança de mentalidade durante a competição.
– Os jogadores foram os verdadeiros protagonistas disso tudo. Eles fizeram um “click”, uma mudança de mentalidade, nos treinamentos, no trabalho. Eles queriam ultrapassar as dificuldades que tiveram no primeiro turno. Eles foram muito importantes nos últimos dias. Minha equipe de trabalho também soube transmitir aos mais jovens, eles tiveram que se adaptar ao treinamento, à mentalidade do treinador, sabendo que o momento era difícil. Íamos lutar até o final. Quando faltavam sete, oito minutos, o Vasco estava caindo, porque o Bahia estava ganhando, o Santos estava empatando, nós também. Mas pelo caráter do treinador, tanto meu quanto do Emiliano, do preparador, dos dirigentes, eles tiveram a mentalidade para lutar – disse Ramón Diaz.
– Se chegamos e conquistamos o que conseguimos é por mentalidade de que tudo se pode conquistar. Os jogadores foram grandes partícipes disso. A gente dizia que o Vasco não ia baixar e essa promessa nós cumprimos. Nós, clubes, jogadores, ajudantes, por isso nos sentimos orgulhosos – completou o treinador.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário