O Bahia começou 2024 dando um forte recado no mercado de transferências e aos adversários do futebol brasileiro. O Tricolor chegou a um acordo e vai contratar o meio-campista Everton Ribeiro, que está livre após não renovar o vínculo com o Flamengo. Agora, aos 34 anos, ele chegará ao Bahia com status de maior contratação da “era SAF” e uma das maiores da história do clube baiano.
Everton Ribeiro, de 34 anos, assinará um contrato válido por duas temporadas com o Bahia. O tempo de contrato foi o principal impeditivo pela renovação com o Flamengo. O Rubro-Negro ofereceu um contrato válido por um ano, o que não foi aceito pelo jogador. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pela Trivela.
Mostrando força no mercado, o Bahia, comandado pelo Grupo City, superou outros adversários na corrida por Everton Ribeiro. Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Inter, além de clubes da MLS, também foram apontados como possíveis interessados no meio-campistas. Além dos dois anos de contrato, o Tricolor também ofereceu um salário de alto nível para o jogador.
De acordo com o presidente do Bahia, Emerson Ferretti, eleito no fim de 2023, o Grupo City pretende investir cerca de R$ 320 milhões no futebol do clube nesta temporada. No último ano, no primeiro sob o comando do grupo estrangeiro, foram mais de R$ 100 milhões apenas em reforços. Mas, em campo, as coisas não andaram como o clube e a torcida esperavam. O time lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro e só se livrou graças a vitória sobre o Atlético-MG e a derrota do Santos.
Portas fechadas para adversários do Rio
Além do interesse do Fluminense, como revelado pela Trivela ainda durante a temporada, o nome de Everton Ribeiro também foi especulado no Botafogo nas últimas semanas. No entanto, o próprio jogador, agora ex-Flamengo, não quis escutar as propostas dos adversários cariocas. Ídolo rubro-negro, o meia deu preferência para times clubes de outros estados. E também deixou em segundo plano as sondagens de times estrangeiros, pois tinha o desejo de seguir no Brasil.
Acerto com o Bahia encerra novela com o Flamengo
Flamengo e Everton Ribeiro nunca esconderam o interesse pela renovação. O jogador está no clube há mais de seis anos, é ídolo e via sua família bastante adaptada ao Rio de Janeiro. A ideia era permanecer no Rubro-Negro por mais alguns anos, mas as circunstâncias da temporada apresentaram um cenário diferente e, como consequência, prejudicial aos planos do atleta. Os números não foram tão diferentes de outras temporadas, mas ele ficou na reserva em boa parte do ano, especialmente depois da chegada do técnico Tite.
Outro problema para o Flamengo, além do tempo de contrato, foi criado pelo próprio clube. Em meio à renovação de outros nomes, como é o caso de Bruno Henrique, o departamento de futebol atendeu os interesses do atleta e de seus representantes. Isso, queira a diretoria ou não, abriu margem para que o estafe de Everton Ribeiro batesse o pé e buscasse o que entendia ser melhor para o jogador, o que acabou não sendo efetivado.
0 commentarios:
Postar um comentário