Segundo maior campeão da Copinha, Fluminense vence o São Raimundo por 3 a 0, com tranquilidade, e larga em vantagem no Grupo 13 da competição
Segundo maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Fluminense estreou com vitória na edição de 2024. Nesta quarta-feira (3), o Tricolor venceu o São Raimundo-RR, por 3 a 0, no Estádio Luisão, em São Carlos, pela primeira rodada do Grupo 13 da Copinha. Agner, duas vezes, e João Lourenço garantiram a vitória do time carioca em um jogo de pouca qualidade técnica, mas, como esperado, de grande superioridade do Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense somou os primeiros três pontos e lidera o Grupo 13 da Copinha. O Sem pontuar, o São Raimundo fica na lanterna da chave, que tem ainda o Lagarto e o São Carlense empatados com um ponto.
Como foi a vitória do Fluminense na estreia na Copinha
Mesmo com um time jovem para os padrões da Copinha, o Fluminense dominou a partida desde os primeiro minutos no Estádio Luisão. Superior tecnicamente e mais organizado em campo, o Tricolor tocava bem a bola e procurava os espaços no ataque, enquanto o São Raimundo se defendia e tentava fechar a área. Assim, o Tricolor também precisou apelar para as finalizações de fora da área. E foi dessa forma que o time criou a sua primeira oportunidade, aos 4′, em cobrança de falta de Agner. Rafael não conseguiu segurar e, no rebote, Kelwin finalizou para nova defesa do goleiro adversário.
O jogo ficou mais equilibrado e o São Raimundo tentou sair mais para o jogo, mas, novamente de fora da área, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Dessa vez, aos 18′, após boa troca de passes e boa jogada de Agner, o camisa 10 cortou a marcação e finalizou de longe. O goleiro Rafael pulou atrasado, falhou, e não conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte, em outro chute de fora da área de Riquelme, o goleiro do São Raimundo conseguiu fazer uma boa defesa e se redimiu.
O Fluminense passou a controlar o jogo sem maiores dificuldades e criou oportunidades para ampliar. Mas a trave, em finalização de Kelwin, o goleiro Rafael, em chute de João Lourenço, e a falta de pontaria, em mais uma oportunidade de fora da área com Riquelme, impediram o Tricolor de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.
Pênaltis ajudam o Fluminense a colocar superioridade no placar
Como de praxe nessa época do ano em São Paulo, uma forte chuta castigou o campo em São Carlos durante o segundo tempo da partida. Mas o Fluminense seguiu melhor em campo e ampliou logo aos 12′. Kelwin fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Rafael. O árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido por João Lourenço, uma das principais promessas do time do Fluminense que disputa esta Copinha.
Como a vantagem no placar e o campo pesado, o Fluminense passou a controlar o jogo e o técnico aproveitou para mexer no time. Foram cinco substituições antes dos 30 minutos da etapa final. E Enzo, um dos jogadores que entrou, fez uma linda jogada pela direita, aos 31′, e foi derrubado pelo zagueiro adversário dentro da área. Em nova cobrança de pênalti, Agner parou em Rafael, mas, no rebote, o próprio camisa 10 empurrou para as redes e fez 3 a 0, fechando o placar para o Fluminense.
Agenda do Fluminense na Copinha
- Fluminense x São Raimundo-RR – quarta-feira (3), às 15h15 (horário de Brasília);
- Lagarto x Fluminense – sábado (6), às 15h (horário de Brasília);
- São-Carlense x Fluminense – terça-feira (9), às 17h (horário de Brasília).
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário