Às vésperas do aniversário do 4° BPM, um acalorado debate a respeito da valorização da Segurança Pública ocorreu nesta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Guarabira.
Na fala proferida pelo tempo regulamentar, as duas únicas vereadoras que têm assento na Casa divergiram quanto ao posicionamento favorável e contrário a respeito da propositura de isenção de IPTU para profissionais de segurança pública, a considerar policiais e/ou bombeiros militares, policiais civis e/ou penais, quando ocorreu a votação das emendas que comporiam nova redação para o Novo Código Tributário de Guarabira.
Em seu discurso, a vereadora Jussara Maria mencionou ter sido a autora de Projeto de Lei Complementar n° 01/2022 que tinha a pretensão de dar isenção de IPTU para profissionais da segurança pública e isso parece ter provocado a ira da vereadora Isaura.
Então, quando assumiu o microfone, a vereadora Isaura rotulou sua colega parlamentar, chamando-a de "sem carater" e "sem dignidade".
Por ter sido citada, a vereadora Jussara Maria recebeu direito de réplica dado pelo então presidente Saulo de Biu. Foi aí que a vereadora Jussara Maria reafirmou o seu posicionamento favorável a todo tipo de incentivo social ou financeiro que resulte na melhoria da qualidade de vida para os policiais, isso incluindo a pretendida isenção de IPTU para esses mesmos agentes públicos.
Cabe aqui lembrar que, para isenção de IPTU, votaram a favor da segurança pública os vereadores Jussara Maria, Marcelo Bandeira, Renato Meireles, Ramon Menezes, Nal Fernandes e Zé do Empenho.
No final do discurso, a vereadora foi enfática ao reafirmar que apoia a segurança pública e que sempre defenderá a melhoria das condições de trabalho em benefício daqueles que arriscam suas vidas para assegurar a paz social.
Confira nas imagens os momentos mais relevantes do debate ocorrido entre as vereadoras. O vídeo na íntegra pode ser acessado nos arquivos virtuais desde a transmissão da Tv Câmara.
Veja vídeo:
0 commentarios:
Postar um comentário