Lateral esquerdo sofreu uma lesão no posterior da coxa contra o Millonarios e não se recuperou a tempo na Data Fifa
A semana do Flamengo não começou com boas notícias. Ayrton Lucas vinha buscando a melhor forma para ficar à disposição antes da partida, mas, depois do treinamento desta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, foi descartado da partida contra o Grêmio. Dessa forma, Tite não terá laterais esquerdos de origem à disposição.
A Trivela também apurou que, até o momento, o comandante pensa muito mais na formação com Léo Pereira improvisado.
Zé Welinton, que é lateral esquerdo, mas só fez dois jogos entre os profissionais, e o jovem Carbone, testado na ala durante a pré-temporada nos Estados Unidos, correm por fora.
Saiba tudo sobre Ayrton Lucas
- O lateral esquerdo deixou o jogo contra o Millonarios com um problema na coxa esquerda;
- A reavaliação mostrou uma lesão no músculo posterior, considerada leve para um tratamento cauteloso do departamento médico;
- O tempo de recuperação é de cerca de 15 dias;
- Tannure e companhia optaram por manter Ayrton Lucas no departamento médico, a fim de não arriscar uma nova lesão.
Tratamento conservador faz sentido
Não é segredo que o Flamengo é cauteloso com lesões musculares, mas a decisão de não utilizar Ayrton Lucas contra o Grêmio tem muitas camadas. A principal dela é o período de Copa América, no qual Tite contará com diversos desfalques, incluindo Matias Viña, substituto natural para o Beijinho.
Se arriscasse, o Rubro-Negro estaria correndo um risco grande de perder os dois laterais esquerdos em rodadas fundamentais do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é líder do torneio e quer se manter na briga para uma possível arrancada com o retorno dos selecionáveis.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário