O Festival de Cinema de Veneza revelou nesta terça-feira (23) os filmes selecionados para sua mostra competitiva, e o Brasil está representado por Walter Salles. Seu novo longa, “Ainda Estou Aqui”, que tem Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco, disputará o prestigiado Leão de Ouro.
Elenco de Peso
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e fará sua estreia mundial em Veneza. O filme conta com um elenco notável, que além de mãe e filha, ainda conta com Selton Mello, Maeve Jinkings e Valentina Herszage.
Segundo a sinopse oficial, a história se passa em 1971, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Eunice, esposa de Rubens Paiva, que precisa se reinventar após o desaparecimento de seu marido pelos militares.
O filme marca o reencontro de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres com Walter Salles. Montenegro trabalhou com o diretor em “Central do Brasil”, de 1998, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e que ainda fez a atriz concorrer ao Oscar de Melhor Atriz. Torres atuou em “Terra Estrangeira” (1995), co-dirigido por Daniela Thomas.
Presença no Festival de Toronto
Além de Veneza, “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para a 49ª edição do Festival de Toronto, que ocorre de 5 a 15 de setembro. O Festival de Veneza acontecerá entre 28 de agosto e 7 de setembro.
Outro destaque brasileiro no Festival de Veneza será “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa. A diretora ficou conhecida por seus trabalhos como “Elena”, de 2012, “Olmo e a Gaivota”, de 2015, e “Democracia em Vertigem”, de 2019, indicado ao Oscar de Melhor Documentário.
Por: O Fuxico
0 commentarios:
Postar um comentário