Argentina x Colômbia estava marcado para 21h (horário de Brasília), mas começou quase às 22h30
m virtude do caos provocado pela tentativa de torcedores invadirem o Hard Rock Stadium, a final da Copa América 2024 foi adiada em quase uma hora e meia.
A partida entre Argentina x Colômbia, inicialmente marcada para 21h (de Brasília), acabou começando por volta das 22h20 (também de Brasília).
As delegações das duas seleções foram avisadas da decisão da Conmebol. Os jogadores argentinos e colombianos chegaram a subir ao gramado para fazer o aquecimento, mas logo precisaram interromper às atividades por conta do adiamento da partida.
“Informamos que pessoas que não possuam ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o acesso for habilitado novamente. Informamos que a partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, diz o comunicado da Conmebol.
Entenda a confusão
Tudo começou logo na abertura dos portões do estádio. Houve empurra-empurra, e torcedores de ambas as seleções tentaram invadir o Hard Rock sem ingresso. Alguns conseguiram, mas a polícia local neutralizou a maioria dos infratores.
Diversos indivíduos foram detidos e alguns ficaram feridos. A confusão fez com que os policiais fechassem os portões e bloqueassem o fluxo de entrada. Ninguém conseguiu adentrar no Hard Rock por quase uma hora.
Segundo o UOL, um portão foi aberto faltando pouco mais de uma hora para a bola rolar. A polícia, no entanto, permitiu a entrada de apenas dois torcedores por vez — o que causou ainda mais irritação do público.
Discussões acaloradas e tentativas de furar o bloqueio policial fizeram com que os agentes de segurança tornassem a fechar os portões.
Bate-boca, gritaria, pessoas passando mal, crianças chorando no colo dos pais. Cenas lamentáveis foram registradas no entorno do Hard Rock Stadium.
Argentina busca hegemonia, enquanto colombianos querem repetir 2001
Atual campeã da América e do mundo, a Argentina quer seguir empilhando taças. Esta será a quarta final consecutiva dos hermanos, que anteriormente disputaram decisão de Copa do Mundo (2022), Copa América (2021) e Finalíssima (2022).
Lionel Scaloni manda a campo a seguinte escalação: Dibu Martínez; Montiel, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Di María e Julián Álvarez.
A Colômbia, por sua vez, chega a sua terceira final de Copa América. Com uma geração promissora, os Cafeteiros buscam repetir o feito de 2001, quando faturaram o título em casa, diante do México.
A seleção comandada por Néstor Lorenzo vai a campo com: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta, Mojica; Richard Ríos, Lerma, Arias, James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário