O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira os 23 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos dois jogos desta data Fifa de setembro. O atacante Neymar ainda se recupera de lesão no joelho e foi ausência na lista, novamente. O treinador, porém, não descarta a convocação do jogador que atualmente defende o Al Hilal após a recuperação total.
Dorival rasgou elogios ao atacante de 32 anos. Neymar está fora dos gramados desde outubro de 2023, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo.
"Não tenho dúvidas que assim que estiver recuperado e em condições, voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem da importância, mas tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar até porque dentro do próprio clube acredito que esteja completando o processo (de recuperação)", disse.
Neymar se machucou durante derrota do Brasil para o Uruguai, por 2 a 0, pela quarta rodada das Eliminatórias, e deixou o gramado de maca, dando lugar a Richarlison. Ele passou por cirurgia e vem se recuperando desde então. Em julho deste ano, o astro se reapresentou no Al Hilal, onde faz programação personalizada antes de voltar ao campo.
"É um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, e todos sabemos. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até o momento. Ainda não retornou por completo. Está fazendo um trabalho que será fundamental na sequência", finalizou.
Pela sétima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22 horas (de Brasília). Na rodada seguinte, a Seleção joga contra o Paraguai, no dia 10. A bola rola às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário