Dados da Promotoria de Justiça apontam em um intervalo de cinco meses foram registrados 32 homicídios na cidade
O Ministério Público da Paraíba expediu, nesta sexta-feira (1º), uma recomendação para que a Prefeitura de Bayeux tome medidas contra a violência e o tráfico de drogas na cidade.
A 6ª promotora de Justiça de Bayeux, Juliana Couto Sarda Ramos recomendou que a gestão municipal destine recursos do orçamento para a produção e operacionalização de um plano de intervenção para dar suporte à população que mora nas áreas mais violentas. A ação deve incluir gastos em educação, saúde, lazer, geração de emprego, renda, alimentos e oferta de moradia. O objetivo é reduzir as desigualdades sociais, prevenindo a criminalidade.
O MPPB orienta que a prefeitura crie o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Promad) e ative o Fundo Municipal de Prevenção às Drogas (Funpred).
A recomendação faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela Promotoria de Justiça em 2022 para acompanhar as políticas públicas enfrentamento às drogas em Bayeux.
De acordo com a promotora de Justiça Juliana Couto, nos últimos dois anos foram feitas várias reuniões com a gestão do município para a implementação do Conselho Municipal Antidrogas e o fundo, mas a prefeitura não efetivou os programas.
Dados da Promotoria de Justiça apontam que entre 1º de janeiro a 6 de maio, foram registrados 32 homicídios em Bayeux.
0 commentarios:
Postar um comentário