Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (5), ele detalhou de quais outros locais são a maioria dos turistas da cidade e falou também dos projetos para a fortalecimento do turismo em João Pessoa.
A maioria dos turistas de João Pessoa é da capital paulista e do interior do estado de São Paulo, segundo revelou o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (5), ele detalhou de quais outros locais são a maioria dos visitantes da cidade e falou também dos projetos para a fortalecimento do turismo em João Pessoa.
Daniel destacou que há uma conexão total da Prefeitura de João Pessoa, Governo da Paraíba e o trade turístico em prol do desenvolvimento do turismo na Capital.
De onde vem os turistas de João Pessoa
O secretário detalhou que a maioria dos turistas de João Pessoa é de São Paulo (capital), do interior de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. E estamos aumentando, consideravelmente, a presença de turistas do Centro-Oeste.”
Daniel destacou, também, que João Pessoa foi o destino mais vendido na Black Friday da empresa Azul Viagens, o que mostra a força do turismo pessoense.
Questionado sobre como esse aumento impacta na infraestrutura, e rotina da cidade, o secretário respondeu que “o turismo tem que crescer, mas com qualidade. Não podemos perder a nossa tranquilidade e o prefeito eu tenho certeza que ele tem essa preocupação também e vai trabalhar muito para que possa se estruturar e receber essas pessoas.”
Turismo regional
Daniel Rodrigues ainda lembrou de outra modalidade do turismo, diferente do turista que vem de mais longe, que é a do turismo regional, ou seja, o turista que mora por perto.
“Estamos trabalhando também o regionalismo, o turismo regional, que é esse turista que se decide na semana. ‘Ah, eu tô estressado hoje, quinta-feira. Amanhã eu vou para João Pessoa, daqui eu vou para Pipa, vou para Porto de Galinhas, vou para Bananeiras.’ E esse tipo de turismo vai crescer agora em 2025 porque você tem muito feriadão que, em 2024, não teve, já que a maioria dos feriados caiu no sábado”, explicou à Arapuan FM.
O secretário citou o calendário repleto de eventos na cidade, o que deve aquecer o turismo entre dezembro e janeiro.
“Você tem o ‘Super Natal’ que está na rua. São 45 dias de atrações. João Pessoa não é só luz. João Pessoa tem atração cultural, tem Caravana da Coca-Cola agora dia 19, que lota a cidade, você tem a Corrida do Natal, a Bicicletada do Natal, entra com a missa do Padre Nilson, aí vem o Réveillon, vem o Forró Verão, além disso tem as festas privadas que você tem ao redor de João Pessoa. Aí daqui a pouco tem o maior pré-carnaval do Brasil, que é aqui em João Pessoa. E o Carnaval, onde algumas pessoas saem da folia e vem aqui para João Pessoa para descansar”, relatou ele.
Aplicativo
Ainda segundo Daniel, haverá um aplicativo para agendar passeios e contratar outros serviços turísticos com prestadores devidamente registrados para a garantir da segurança do turista.
“Nós estamos lançando um aplicativo, agora, de vendas de passeios turísticos oficiais, onde, você que vem para João Pessoa, entra no aplicativo, compra o passeio do catamarã, contrata um guia, contrata um bug devidamente registrado, porque ele só vai estar no aplicativo se estiver licenciado, se a gente souber onde ele mora, quem é a pessoa, tempo de experiência, se não ingeriu bebida alcoólica, porque tudo isso é qualidade no turismo”, informou Daniel Rodrigues.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário