Após o término da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco, Grêmio e Vitória se garantiram na elite da competição nacional por mais um ano. As três equipes foram "salvas" pelo Cruzeiro, que buscou o empate diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.
Com o ponto somado do Cabuloso, o Red Bull Bragantino ficou com 38 somados e oito vitórias, na 18ª colocação, atrás do Criciúma, primeiro time do Z4, que tem a mesma pontuação e um triunfo a mais no geral. Já o Vasco, que empatou na rodada, chegou a 44, mas com 12 vitórias, assim como o Grêmio, que por sua vez venceu o São Paulo e alcançou 12 resultados positivos. Por fim, o Vitória bateu o Fortaleza e chegou a 45 pontos, com 13 triunfos no total.
Deste modo, mesmo que Criciúma e Bragantino vençam seus dois últimos jogos restantes, não ultrapassam estas três equipes. O Massa Bruta e o Tigre conseguem chegar a 44 pontos, mas terão menos vitórias, fator que deixará ambos os times atrás de Vasco e Grêmio. O Vitória, por sua vez, é o único que não será alcançado na pontuação.
O Atlético-MG, atualmente em 13º, também se encontra com 44 pontos. A diferença para os outros é que possui dez vitórias. Assim, o time ainda possui chance matemática de ser rebaixado.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário