O Flamengo ainda não venceu no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, a equipe empatou com o Madureira por 1 a 1 em partida realizada no Amigão, em Campina Grande (Paraíba).
Thiago Fernandes, artilheiro pelo Treze na série D de 2024, conhece o Amigão por sua passagem pelo futebol paraibano. Ele abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo. O Madureira empatou nos acréscimos com gol de pênalti.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo, Cleber dos Santos, respondeu se teria mantido o mesmo elenco da estreia contra o Boavista para amadurecer os atletas da base.
“Esses jogos são feitos para isso. Os atletas sabem a importância de representar o Flamengo. A gente tem tido conversas praticamente diárias com o Filipe Luís e com o departamento profissional que está lá nos Estados Unidos, para a gente poder ter uma verticalização das informações. E que esses atletas fiquem cada vez mais preparados para caso a equipe principal precise deles”, disse Cleber.
Quando perguntado sobre as demissões em massa nas categorias de base da equipe e se temia pelo cargo, o treinador optou por não se posicionar sobre o assunto.
“Isso está ligado diretamente à diretoria. Eles decidiram realizar o que foi realizado hoje (quinta-feira) e já emitiram uma nota oficial falando sobre isso”, disse ele.
O Flamengo está jogando com seu elenco sub-20 neste início de Campeonato Carioca devido à pré-temporada do elenco principal na FC Series, nos Estados Unidos. A equipe perdeu o primeiro jogo e empatou o segundo. O próximo adversário será o Nova Iguaçu, neste domingo, às 21h (de Brasília), no Castelão (Fortaleza).
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário