Tecnologia do Blogger.
26.3.25

Morre mãe que teve útero retirado após morte de bebê no ISEA em Campina Grande

 Morreu Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, mãe do bebe que foi morto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Ela teve o útero retirado durante o parto e não resistiu as complicações. A morte foi confirmada pelo marido da vítima, na tarde desta terça-feira (25). O filho do casal faleceu durante o parto, no início do mês.

Após a morte do bebe, a Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu afastar, no dia 11 de março, os profissionais da maternidade que atenderam Maria Danielle durante o parto. Além disso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar a possível negligência médica envolvida no ocorrido.

Em entrevista ao ClickPB, o marido de Daniella informou que foi feito um Boletim de Ocorrência da morte do filho devido a suposta negligência médica e que já entrou com um processo na justiça para cobrar medidas sobre o ocorrido. “A gente vai entrar com todo o tipo de processo para que quem fez isso nunca mais tenha paz na sua vida. Assim como a gente não está tendo”, disse ao ClickPB, antes de perder a esposa.

De acordo com o delegado Rafael Pedrosa, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com testemunhas e o resultado de laudos periciais, incluindo exames no corpo do recém-nascido, exame toxicológico, exame de lesão corporal na mãe do bebê e análise pericial do útero, que foi levado separadamente.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre mãe que teve útero retirado após morte de bebê no ISEA em Campina Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco