Cuidadora explica que animais detêm uma capacidade exclusiva no reino animal: a de perceber sons e vibrações através das patas
Durante um terremoto ocorrido na última segunda-feira (14), uma manada de elefantes do Zoológico de San Diego, na Califórnia, demonstrou um comportamento instintivo: os mais velhos se reuniram rapidamente para formar um círculo de proteção ao redor dos filhotes e dos animais mais jovens.
As câmeras de segurança do zoológico captaram o momento em que a manada reagia ao terremoto. O abalo sísmico, que atingiu magnitude 5,2 na escala Richter, foi sentido no sul da Califórnia e classificado como moderado.
Segundo a cuidadora dos mamíferos do zoológico, Mindy Albright, em entrevista à agência AP, a movimentação é natural da espécie, pois os elefantes detêm uma capacidade exclusiva no reino animal: a de perceber sons e vibrações através das patas.
“Os elefantes têm a capacidade única de sentir sons através das patas. Esse comportamento, demonstrado aqui, é uma resposta natural a ameaças percebidas que ajuda a proteger os elefantes mais jovens e a manada como um todo”, disse.
Nas redes sociais do Zoológico, a administração escreveu que apesar do susto, os filhotes e todos da manada estão bem e seguros.
“Esse comportamento, demonstrado aqui por Ndlula, Zuli, Mkhaya, Umngani e Khosi, é uma resposta natural a ameaças percebidas, que ajuda a proteger os elefantes mais jovens e toda a manada. Após o abalo, os elefantes voltaram à rotina normalmente e estão seguros, assim como o restante da equipe da San Diego Zoo Wildlife Alliance”, afirmou.
Os tremores, além de ativarem os sentidos vibracionais dos elefantes, foram sentidos do condado de San Diego, onde foi o epicentro, até o norte de Los Angeles.
Como medida de precaução, as escolas foram orientadas a retirar crianças e adolescentes de prédios e locais fechados. Apesar do susto, não houve registro de vítimas ou danos materiais relacionados ao evento sísmico.
0 commentarios:
Postar um comentário